Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

O temporal que arrasou municípios de Alagoas e Pernambuco colocou em xeque o futuro do campeão alagoano de 2010. Por causa da tragédia, o Murici Futebol Clube cancelou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e ainda não sabe se montará time para disputar o estadual e a Copa do Brasil de 2011.

A 48 quilômetros de Maceió, a cidade de Murici foi uma das mais castigadas pela enchente. Estima-se que 10 mil dos 27 mil moradores tenham perdido as casas. Ginásios, escolas e órgãos públicos que não foram arrastados pelas águas foram transformados em abrigos. Como pensar em futebol?

– Foi tudo arrasado. Este ano não vamos disputar mais nada. Ano que vem, se a cidade não estiver reconstruída, não deveremos entrar nos campeonatos.Comoalguém irá ao estádio comsua família sem ter onde dormir? – disse o diretor de futebol Murici FC, Edinaldo Lima, que também é vereador e trabalha na preparação de comida para desabrigados.

Moradores ainda viviam a euforia do título inédito, conquistado no dia 1º de maio. O sonho agora era conquistar uma a vaga na Série C do Brasileiro. Comerciantes faziam vaquinha para contratar jogadores e pagar os prêmios por vitórias.

Nos últimos dias, o Estádio Municipal José Gomes da Silva, que vivia lotado, virou heliponto para os helicópteros do exército que chegam para ajudar. Sábado, em frente ao estádio, Valdeir dos Santos, 15 anos, lamentou a interrupção do futebol. Jogador do infantil do time, ele esteve em todas as partidas este ano.

– Nossa cidade é pobre, moço. A única diversão nos últimos tempos era aqui (no estádio).

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ABUSIVOS, PRECONCEITUOSOS, OFENSIVOS
NÃO SERÃO ACEITOS

Bottom Ad [Post Page]