RESUMO GERAL
JV Lideral e Sampaio Corrêa ficam no empate. Resultado que deixou o JV Lideral fora da zona de classificação para próxima fase, essa confirmação se deu após a goleada do Guarany de Sobral sobre o Flamengo-PI, o que já era previsível.
No estádio Frei Epifânio D’ Abadia o que se viu na tarde de sábado (14/08) foi um jogo onde ambas as equipes não aproveitaram as chances (que não foram muitas) alcançadas. A equipe da capital Maranhense se mantinha com a posse de bola, mas não converteu esse domínio em gols.
Ficou evidente que resultado da última partida entre as equipes ainda pesava no inconsciente dos jogadores do Sampaio, nesta oportunidade o Sampaio saiu na frente, mas não segurou o ímpeto da equipe Imperatrizense e levou o revés, perdendo a partida em casa. Mesmo dominando a partida nos primeiros minutos do jogo o Sampaio abusa das faltas, em duas dessas faltas ocorreram sobre o lateral Ronieri do JV que não suportou as entradas desleais cometidas pelos seus adversários, e teve que ser substituído.No estádio Frei Epifânio D’ Abadia o que se viu na tarde de sábado (14/08) foi um jogo onde ambas as equipes não aproveitaram as chances (que não foram muitas) alcançadas. A equipe da capital Maranhense se mantinha com a posse de bola, mas não converteu esse domínio em gols.
Já o JV Lideral que ainda não venceu o Sampaio Corrêa em casa, parecia estar acomodado com a situação e quase não oferecia perigo a meta adversária.
O JOGO
O embate poderia deixar mais próximo da classificação se algum dos times saísse com a vitória.
As duas equipes pareciam ter tirado a inspiração personagem principal do Livro “Preguiça - Canoas e Marolas” do autor João Gilberto Noll.
Buscando a classificação para fase subseqüente do campeonato Brasileiro da série D os times maranhenses JV Lideral e Sampaio Corrêa não sabiam se buscavam a vitória ou se o empate era o que bastava. A vitória os colocaria em uma situação mais confortável, mas o empate ainda sim eles dependeriam de suas próprias forças, com o pensamento pautado nessa premissa o jogo seguia como o balançar das ondas em um mar de calmaria, em um vai e vem constante sem perigo para ninguém, mas como mar as vezes é traiçoeiro, se não é dada a devida atenção a ele, os times também levavam perigo uns aos outros, mas nada que trouxesse prejuízos a ninguém.
E neste embalo onde a falta de coragem de tomar partido e buscar o que se almeja (pelo menos na teoria) a partida foi se desenhando por longos e penosos 90 minutos, em determinado momento a preguiça já era um sentimento coletivo e o pensamento que ainda há chances e temos o próximo jogo tomou conta do estádio e o som da Charanga que antes era insuportável, já parecia uma canção de ninar que colocou ambos os times a descansar em sono leve e tranqüilo.
www.odonodabola.net
www.odonodabola.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS ABUSIVOS, PRECONCEITUOSOS, OFENSIVOS
NÃO SERÃO ACEITOS